O número de infectados pelo novo coronavírus subiu para 76.648 neste domingo (14), com 4.859 mortes, segundo a plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), atualizada às 9h43. Em relação ao último boletim divulgado na noite deste sábado (13), são 17 casos a mais, com o acréscimo de seis óbitos.
Nas últimas 24 horas, segundo a plataforma, foram confirmados dois óbitos no Ceará.
São 30.390 diagnósticos positivos da doença em Fortaleza, que detém a maior incidência dos casos no Ceará. Na Capital, 2.851 pessoas morreram com a Covid-19, segundo os dados do boletim mais recente.
Sobral permanece como a segunda cidade cearense mais afetada pelo novo coronavírus, com 3.864 casos. Logo atrás estão cidades da Região Metropolitana de Fortaleza: Caucaia, com 2.963 infectados e Maracanaú, com 2.655 diagnósticos positivos da doença.
Foram aplicados 177.599 exames para comprovar ou descartar a doença no Ceará, e a letalidade é de 6,3%. A Sesa também informou que 56.263 pacientes conseguiram se recuperar da infecção de SARS-CoV-2. Ainda são investigados 53.428 possíveis casos.
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Fortaleza, todos os bairros da Capital já apresentaram óbitos pela infecção viral. O último a registrar um caso fatal foi o bairro de Lourdes, na Regional II. A comunidade também foi a última a computar o primeiro caso confirmado na cidade.

Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Cresce adesão de vereadores e vice-prefeitos ao grupo de Ciro Gomes e enfraquece bases mu...
Ambulância avança sinal, colide com moto e causa morte de motociclista em Sobral
Idoso abraça padre após receber notícia da morte do neto durante a missa
Decon investiga cobrança de taxa para transitar por estrada de acesso a praia em Fortalez...
Paulo Sergio de Carvalho - O vexame de Elmano em Juazeiro e os sinais que o povo está enviando
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor