Idoso é resgatado após ficar quase 48 horas dentro de vala em mata fechada em Aquiraz

Por Paulo Sergio 22/06/2020 - 15:40 hs

Um idoso de 71 anos ficou preso em uma vala por quase 48 horas, em uma mata fechada na cidade de Aquiraz, na Grande Fortaleza. O resgate por parte do Corpo de Bombeiros aconteceu na manhã desta segunda-feira (22). O idoso que possui deficiência física estava debilitado, desidratado e com baixa glicemia.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o idoso identificado como Antônio Costa dos Santos, deixou sua residência na tarde de sábado (20), para verificar armadilhas para pássaros, porém não retornou, o que deixou familiares preocupados.   

No domingo (21) pela manhã, a família pediu a ajuda do Corpo de Bombeiros e agentes iniciaram as buscas pelo idoso, que possui deficiência física. Participaram das investigações uma equipe de busca e salvamento, além de uma equipe do Canil com três cães. As equipes não conseguiram localizá-lo no domingo.  

Na manhã desta segunda, uma equipe do Canil retomou as buscas e, por volta das 9h, o acharam dentro de uma vala. “Retomamos as buscas bem cedo por volta das 6h e algumas horas depois o encontramos dentro da vala. Ele caiu e por causa de sua deficiência não conseguiu sair do local. Estava muito debilitado. Apesar de estar debilitado, desidratado e com baixa glicemia estava consciente, falando e ficou muito alegre quando viu nossa equipe”, afirmou o tenente Eliomar Alves.  

Depois que os bombeiros o encontraram foram acionadas equipes de socorro de urgência, uma ambulância tipo resgate do Corpo de Bombeiros e uma Unidade de Saúde Básica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O idoso foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Horizonte. 

DN