Carlos Alberto Decotteli não é mais ministro da Educação. O professor teve encontro com o presidente Jair Bolsonaro e selou seu destino.
O pedido de demissão foi comunicado ao chefe do Executivo na tarde desta terça-feira, 30. Decotelli ficou no cargo por menos de uma semana.
Contra o ministro pesou o conjunto de informações falsas e questionáveis incluídas em seu currículo acadêmico, além de uma acusação de plágio numa dissertação de mestrado.
Ontem a Fundação Getúlio Vargas (FGV) afirmou que Decotteli não atuou como pesquisador ou professor da instituição. O reitor da Universidade de Nacional de Rosário, Franco Bartolacci, também disse que o ministro não tinha doutorado.
“Nos vemos na necessidade de esclarecer que Carlos Alberto Decotelli da Silva não obteve na Universidad Nacional de Rosario o título de Doutor mencionado nesta publicação”, ressaltou Bartolacci em sua conta oficial no Twitter.
FOCUS
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Colisão entre ambulância e caminhão deixa paciente de 68 anos morta no interior do Cear...
Lula alcança 81,73% em Lavras da Mangabeira, e resultado reforça força política do pre...
Lula é reeleito presidente do Brasil e conquista quarto mandato em 2026
Vendedor foi morto a pauladas em Juazeiro na tarde deste domingo
Lula alcança 81,73% em Lavras da Mangabeira, e resultado reforça força política do pre...
Vendedor foi morto a pauladas em Juazeiro na tarde deste domingo
Brasil escolhe hoje entre o retorno de um Bolsonaro e o 4º mandato de Lula
ELEIÇÕES 2026: Lula e Flávio Bolsonaro dividem vitórias no exterior e acirram disputa ...
Paulo Sergio de Carvalho - Meu Pai, Meu Herói — Sérgio Carvalho, um amor que a eternidade não apaga