Irmãs e prima desaparecem em caminhada na zona rural de Iguatu

Por Paulo Sergio 08/07/2020 - 12:41 hs

Duas irmãs e uma prima desapareceram durante uma caminhada na localidade de Sítio Grossos, na zona rural de Iguatu, no fim da tarde desta terça-feira (7).

Até a publicação desta matéria, as três jovens ainda não haviam sido localizadas. A polícia, os bombeiros e até mesmo moradores e familiares realizam buscas na região.

As irmãs foram identificadas como Gabriela Conceição Cajazeiras Nóbrega, de 19 anos; e Jaqueline Pinheiro da Silva Cajazeiras, de 14. A prima delas é Letícia Serafim da Silva de Oliveira e tem 16 anos.

Legenda: As irmãs e a prima tinham o costume de sair juntas todos os dias para fazer caminhada no fim da tarde

Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

De acordo o primo das jovens, Dhonatan Serafim, elas tinham o costume de sair todos os dias para fazer caminhada. Porém, no horário em que deveriam retornar para casa, a mãe de Gabriela e Jaqueline ouviu um grito aflito próximo à residência da família. Ela estranhou a demora das filhas e, poucas horas depois, resolveu acionar a polícia. 

"Quando vinham chegando perto de casa, num bueiro próximo, a mãe delas ouviu um grito um pouco estranho. Ela achou que era brincadeira porque elas tinham costume de gritar nas estradas, mas achou estranho porque era o grito de uma pessoa aflita. Ela ficou prestando atenção se as filhas chegavam em casa e viu que não iam chegar", detalha o parente.

Mãe de Gabriela e Jaqueline e madrinha de Letícia, Neidimar Pinheiro afirma que o seu marido ainda chegou a encontrar as filhas e sobrinha quando retornava da rua para casa. "Meu esposo diz que passou por elas. Ele sempre chegava e, com pouco tempo depois, elas chegavam atrás. Elas já vinham chegando", garante. 

Além de não esquecer o "pavoroso" grito que escutou, Neidimar acredita que o sumiço das jovens tenha sido provocado por pessoas mal-intencionadas. "Creio que foi totalmente por malvadeza, intenção de coisas más com elas. Eu espero que essas pessoas não tenham feito coisa pior com minhas filhas. Que tenham um pouco de amor no coração, misericórdia. São três jovens. Uma é mãe, mas são crianças", suplica Neidimar.

Buscas e depoimentos  

Logo após ser acionada pelos familiares, a Polícia Militar de Iguatu iniciou as buscas na região. Durante a diligência, a guarnição encontrou uma motocicleta abandonada dentro de uma roça, cujo acesso se dá por uma estrada carroçável. A moto, segundo a polícia, nunca foi emplacada.

"A gente montou um grupo e fizemos as buscas ontem à noite com os policiais. Estamos aflitos, sem nenhuma informação de nada", acrescenta o primo, informando ainda que os pais de Gabriela e Jaqueline foram à Delegacia Regional de Iguatu, na manhã de hoje, prestar depoimento sobre o caso. 

Um ex-namorado de Gabriela se apresentou na delegacia e também depôs. O jovem negou qualquer envolvimento no caso. De acordo com os familiares, o rapaz nunca foi agressivo com a jovem, mesmo com o término do relacionamento, em fevereiro deste ano. Também não há relatos de brigas entre o casal.

DN