Camilo: pais vão decidir se filhos terão aulas presenciais ou remotas em setembro

Por Paulo Sergio 04/08/2020 - 14:02 hs

O governador Camilo Santana declarou que a previsão de retorno das aulas presenciais ocorrerá em setembro.

No entanto, há uma novidade: mesmo após o retorno, os pais poderão escolher o modelo de ensino presencial ou remoto para os filhos.

“Numa previsão de retorno, os pais vão ter o direito de escolher. Se quiserem que os filhos continuem com as aulas remotas, as escolas públicas e privadas serão obrigadas a oferecer tanto o presencial quanto o remoto. Ficará a cargo dos pais em relação à escolha do modelo de aula”, ressaltou em transmissão ao vivo. O diálogo com o comitê de saúde e demais entidades deve ocorrer durante o mês de agosto para o fechamento das diretrizes.

No último sábado, o governador falou dos modelos. “Ao longo das próximas semanas, as equipes definirão de que forma ocorrerá esse retorno: fases, formato e protocolos a serem seguidos. Reforço o que tenho dito. Sempre buscaremos fazer tudo com muita prudência e responsabilidade, para evitar que tenhamos um novo aumento de casos e óbitos”, complementou.