Jovem acusado de furtos, é morto a tiros em Lavras da Mangabeira

Por Paulo Sergio 09/08/2020 - 18:54 hs

Onze dias depois e um novo homicídio foi registrado em Lavras da Mangabeira se constituindo no segundo do mês de agosto em todo o Cariri já que outro tinha ocorrido terça-feira em Juazeiro. Por volta das 18h30min deste sábado o jovem Francisco de Lima Fernandes, de 26 anos, que residia no Sítio Correia de Baixo naquele município, foi morto a tiros. O crime aconteceu perto de uma barragem no Sítio Batalha, onde esteve uma patrulha da Polícia Militar.

Trata-se de um local ermo e os PMs não conseguiram informações sobre autoria e motivação do assassinato. Sabe-se apenas que a vítima era usuária de drogas e tinha sido presa no dia 22 de julho de 2019 sob a acusação do furto de uma motocicleta em Lavras da Mangabeira. Francisco voltou a ser preso no último dia 19 de setembro diante da acusação da prática de um arrombamento.

Este foi o primeiro homicídio do mês de agosto em Lavras da Mangabeira e o 11º do ano no município ou nove a mais na comparação com os dois registrados no decorrer do ano passado. O último tinha acontecido no dia 28 de julho quando o agricultor Emanoel Glede de Oliveira Bento, de 50 anos, morreu no Hospital Regional do Cariri em Juazeiro. Ele residia no Sítio Unha de Gato dos Bentos na zona rural de Lavras e tinha sido vítima de espancamentos no dia 23 de junho.