Houve um novo avanço para Fortaleza e as cidades da macrorregião que entraram para a fase 4 do plano de retomada das atividades econômicas. Foram liberadas as áreas comuns, como piscinas, academias e quadras de esportes, em condomínios de veraneio. Mas medidas que evitem aglomeração e contato físico devem ser tomadas para reduzir o risco de contaminação por COVID-19.
Como estabelece o decreto publicado no último domingo, 9, pelo Governo do Estado, “a liberação das atividades nos condomínios de temporada ou veraneio deverá também guardar conformidade com as medidas sanitárias estabelecidas pelas autoridades de saúde para garantir a segurança de praticantes do serviço e dos usuários dos equipamentos, cabendo aos condomínios adotarem ações de controle e fiscalização necessárias, inclusive de pessoal”.
Os detalhes para o funcionamento das áreas comuns deverão, assim como os demais protocolos, serem divulgados no site da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet).
FOCUS
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Como Hitler morreu há 80 anos e por que houve tanto mistério sobre destino final de seu ...
Professora obriga aluno a tomar molho de pimenta como 'punição' em escola do Ceará, den...
Conmebol determina vitória do Fortaleza na Libertadores em jogo cancelado diante do Colo-...
Beneficiário do INSS que foi descontado indevidamente deve ser ressarcido em dobro
Como Hitler morreu há 80 anos e por que houve tanto mistério sobre destino final de seu ...
Presidente da Câmara de Jaguaretama e outras quatro pessoas morrem em colisão na BR-116
Professora obriga aluno a tomar molho de pimenta como 'punição' em escola do Ceará, den...
Golpista se passa por governador Elmano e manda mensagens no celular pedindo Pix de R$ 100
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor