Devido à pandemia da Covid-19, o uso de máscaras se tornou obrigatório em todo o território cearense. Para fazer cumprir essa obrigatoriedade, as esferas estadual e municipais realizam uma série de ações de fiscalização e prevenção, em todo o Ceará.
O objetivo é orientar, conscientizar e muitas vezes, até distribuir máscaras de tecido, panfletos educativos e álcool gel 70%.
O uso da máscara, seja comprada ou caseira, está entre as medidas de proteção coletiva recomendadas contra a infecção do novo coronavírus (Covid-19). A recomendação se baseia no fato de muitas pessoas estarem infectadas e ainda não apresentarem os sintomas.
Somente entre os dias 20 e 31 de agosto, 16 mil pessoas em todo o estado foram abordadas pelo não uso ou uso incorreto do equipamento de proteção e orientadas sobre a necessidade do uso. A recusa do uso da máscara pelo cidadão pode acarretar em sanção prevista na lei.
Polícia Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Vigilância Sanitária, da Secretaria da Saúde do Ceará, Guarda Municipal e Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) e Vigilância Sanitária, são alguns dos órgãos que participam das ações.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Tecnologia no campo: Governo de Lavras/CE investe em genética de ponta
Prefeito Ronaldo da Madeireira é convidado para seminário internacional na Chapada do Ar...
Movimento ousado: vice-líder de Lula, Mauro Filho vira peça-chave no projeto de Ciro Gom...
Jovem teve a casa invadida em Barbalha e foi morto a tiros neste domingo
Paulo Sergio de Carvalho - Entre reafirmações e incertezas: por que o apoio de Cid a Elmano precisa ser dito tantas vezes?