Homem morto com facão em Crato estaria roubando um carro e acusado foi preso

Por Paulo Sergio 11/09/2020 - 14:51 hs

Um homicídio foi registrado por volta das 4 horas da madrugada desta sexta-feira na Rua Roldino Cardoso de Oliveira (Bairro São Miguel) em Crato. Marcos Fernandes de Oliveira, de 47 anos, que residia na Rua Moésio de Sousa (São José) em Juazeiro, estaria roubando um carro quando foi surpreendido e morto pelo proprietário.

Paulo Luiz Alves, de 63 anos, ali residente, foi preso e autuado em flagrante pelo Delegado Marcos Antonio dos Santos. Ele disse que estava dormindo quando foi acordado por um barulho estranho e saiu de casa, notando que uma pessoa tentava roubar o seu carro. Conforme acrescentou, se aproximou do acusado e este investiu para cima dele com um pedaço de pau. Paulo reagiu desfechando o golpe de facão que causou a morte de Marcos.

Este foi o segundo homicídio do mês de setembro em Crato e o 41º do ano no município ou 78,2% a mais que os 23 registrados na decorrer do ano passado. O outro deste mês aconteceu domingo (06) quando Ítalo Stefano de Lima Silva, de 28 anos, o "Fanin", morreu no Hospital São Camilo momentos após ser baleado no Bar do Major no Sítio Quebra. Ele responde procedimentos pro homicídio, lesão corporal e porte de arma de fogo.