Ceará segue com cenário favorável a chuvas em todas as macrorregiões

Por Redação Ceará Agora 04/11/2020 - 08:30 hs

O Ceará deve seguir com condições de chuvas em todas as macrorregiões até esta quinta-feira (5). A tendência é apontada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), após análise de imagens de satélite e resultados de modelos numéricos.

Na terça-feira (3), foi de céu variando entre claro e parcialmente nublado em todas as macrorregiões. Cariri e Ibiapaba apresentam condições para eventos de chuva, isto é, tendência de registros em mais de 50% do seu território até o fim do dia. 

Todo este cenário favorável a precipitações se dá, principalmente, pela atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que é uma banda de nuvens com orientação noroeste-sudeste, indo da da região amazônica até o sudeste do Brasil.

Ceará Agora