Governador sanciona lei para aquisição de chips de internet para alunos do ensino público médio e superior; distribuição começa esta semana

Por Paulo Sergio 08/12/2020 - 12:24 hs

O governador do Ceará, Camilo Santana, sancionou a lei que autoriza o Governo do Ceará a adquirir chips de internet móvel para alunos da rede estadual e do ensino público superior do Estado – Fundamental, Médio e Superior. 

A mensagem foi aprovada pela Assembleia Legislativa e o objetivo é distribuir 347 mil chips de dados de internet com um pacote de 20GB mensais. Os primeiros chips começam a ser distribuídos  ainda nesta semana. 

O investimento do Tesouro Estadual será de mais de R$ 29,415 milhões nos primeiros seis meses. A lei está fundamentada na necessidade de assegurar o direito constitucional à educação e amenizar o impacto social e pedagógico no ensino público estadual, decorrente da suspensão das atividades presenciais nas escolas e nas universidades estaduais por conta da pandemia do novo Coronavírus. 

O governador Camilo Santana destacou a importância da conectividade dos estudantes cearenses, uma necessidade imposta pela pandemia.