Polícia e Conselho Tutelar de Girau do Ponciano, AL, retiram bebê da casa da mãe após avó denunciar vídeo da criança amarrada com corda

Por Redação G1 AL 25/01/2021 - 21:21 hs
Foto: Reprodução
Polícia e Conselho Tutelar de Girau do Ponciano, AL, retiram bebê da casa da mãe após avó denunciar vídeo da criança amarrada com corda
Bebê aparece em vídeo feito pela mãe com mãos, pernas e braços amarrados com corda

A Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar de Alagoas, e o Conselho Tutelar de Girau do Ponciano, retiraram uma bebê de 10 meses da casa mãe após a avó paterna denunciar que a mulher amarrou a criança com uma corda e enviou o vídeo para o pai da menina para forçá-lo a retomar o relacionamento. O caso foi confirmado ao G1 nesta segunda-feira (25) pelo Conselho Tutelar.

Segundo o Conselho Tutelar de Girau do Ponciano, o vídeo foi gravado pela mãe da criança quando ela ainda morava com a filha em Minas Gerais, depois de se separar do pai da bebê. Há aproximadamente uma semana, mãe e filha passaram a morar em Alagoas, mesmo estado da avó paterna da menina.

Por volta das 17h30 do último sábado, a avó acionou a Patrulha Maria da Penha de Arapiraca, e pediu ajuda para constatar se a neta estava sofrendo maus-tratos e retirá-la da casa da mãe. Após ver o vídeo, a equipe da Patrulha Maria da Penha de Arapiraca acionou o Conselho Tutelar de Girau do Ponciano.

https://g1.globo.com/al/alagoas/video/mae-prende-filha-de-10-meses-e-filma-acao-em-mg-uma-semana-depois-viaja-para-al-9208825.ghtml

As equipes foram à casa em que a bebê estava morando com a mãe, na Zona Rural de Girau do Ponciano, Agreste de Alagoas, retiraram a criança do local e entregaram à avó paterna.

Como não houve flagrante e a criança não apresentava nenhum sinal de maus-tratos quando foi encontrada, a mãe não foi presa.

O Conselho Tutelar denunciou o caso ao Ministério Público Estadual (MP-AL), e orientou que o pai, que mora em Minas Gerais, entre com o pedido de guarda. Por enquanto, a criança fica aos cuidados da avó paterna.

Delegado Hugo Leonardo dá detalhes sobre caso de mãe que matou e arrancou órgãos de filha