A Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), informa que 86,35% do rebanho cearense foi vacinado na segunda etapa de vacinação contra a Febre Aftosa no Ceará. Esse percentual corresponde a 834.283 bovinos e bubalinos. Nessa etapa, foram vacinados animais com até dois anos de idade, conforme o Calendário Nacional de Vacinação 2020 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Já o índice de propriedades declaradas foi de 78,43%, o que corresponde a 77.558 propriedades.
A segunda etapa da Campanha contra Febre Aftosa 2020 aconteceu entre os dias 3 de novembro e 19 de dezembro. Os produtores puderam declarar a vacinação até o último dia 5 de janeiro.
Foram parceiros da Campanha a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Secretarias Municipais de Agricultura e escritórios conveniados da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará (Faec).
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Prêmio de R$ 260 milhões da Quina de São João compra uma ilha nas Bahamas
Homem ameaça mãe de 74 anos em Aurora, quebra objetos dela e é amarrado por populares
Filho ameaçou a própria mãe com uma enxada em Caririaçu e foi preso
Ciro Gomes debate turismo e segurança com empresários e trabalhadores de Icaraizinho de ...
Paulo Sergio de Carvalho - Entre o discurso oficial e a realidade da segurança pública no Ceará