O cotidiano da meninada em Aquiraz passa a contar com equipamento que estimula o desenvolvimento infantil e o vínculo familiar por meio do brincar em espaço público. Foi inaugurada pelo Governo do Ceará no Centro do município, nesta sexta-feira (24), a sétima Praça Mais Infância do Estado.
A ação estadual foi celebrada com grande festa em evento com o governador Camilo Santana, a primeira-dama e idealizadora do Programa Mais Infância Ceará, Onélia Santana, e a secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Socorro França.
Em palavra aos moradores de Aquiraz, Camilo Santana explicou a importância dos investimentos do Mais Infância Ceará para o cuidado das crianças cearenses mais necessitadas. O chefe do Executivo mencionou as diversas ações que formam os pilares do programa, como o Cartão Mais Infância, que garante auxílio financeiro a famílias com crianças de 0 a 6 anos em situação vulnerável, as brinquedopraças e a construção de 167 novas creches pelo Estado.
“Esse aqui é um equipamento feito especialmente para proteger as nossas crianças. É todo cercado, tem piso de borracha para que elas não se machuquem, tem quadra, tem fraldário. E é também um espaço para as famílias se encontrarem, conversarem. Enquanto a mãe deixa a criança brincando, pode ir pra academia. É um espaço importante para a convivência e principalmente o desenvolvimento infantil. Elas terem onde brincar é muito importante”, afirmou.
Numa área de 2.594,98 m², a nova praça é composta por quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre, espiribol, bicicletário, área para picnic e pergolado e ainda bloco de apoio com banheiros acessíveis, fraldário, administração e depósito. A obra envolveu investimento total de quase R$ 1 milhão, financiado pelo Governo do Ceará, através do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e pelo município. A Prefeitura de Aquiraz cedeu o terreno para a construção da praça, como contrapartida.
“Nós compreendemos que a criança brincando se desenvolve integralmente. E aqui, com espaços também para adolescentes, adultos, idosos, ela pode brincar e interagir e crescer em todas as suas habilidades, o sócio-emocional, o cognitivo, o intelectual, o motor. Com esta ação, estamos pensando no presente, mas também estamos pensando no futuro”, complementou a primeira-dama.
Além de Aquiraz, Amontada, Acaraú, Maranguape, Pentecoste, São Benedito e Viçosa do Ceará, mais 25 municípios receberão a Praça Mais Infância: Acopiara, Boa Viagem, Camocim, Canindé, Cascavel, Caucaia, Crateús, Crato, Fortaleza, Granja, Icapuí, Icó, Iguatu, Itapipoca, Itarema, Juazeiro do Norte, Mauriti, Maracanaú, Pacatuba, Quixadá, São Gonçalo do Amarante, Sobral, Tauá, Tianguá e Trairi.
AI
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
“Audiovisual cearense em alta: Leo di Oliveira brilha em ‘Prazeres Insanos – Paleont...
Stela Sampaio celebra 32 anos como referência educacional em Lavras da Mangabeira
Polícia Civil prende gerente de agencia bancária de Ipaumirim
Lia nega Cid Gomes como vice de Elmano em 2026: ‘Não quis nem ser governador, vai quere...
Quem vai sobrar? Rede articula vaga ao Senado para Luizianne e amplia tensão na base gove...
Polícia Civil prende gerente de agencia bancária de Ipaumirim
Amor com dignidade: 25 casais oficializam união em casamento comunitário gratuito em Lav...
Stela Sampaio celebra 32 anos como referência educacional em Lavras da Mangabeira
Paulo Sergio de Carvalho - Governo aposta em comunicação de resultados, mas discurso sobre “início da campanha” gera ...