Motorista é encontrado morto com as mãos amarradas em Pindoretama

Por Paulo Sergio 19/04/2021 - 10:37 hs
Foto: Reprodução
Motorista é encontrado morto com as mãos amarradas em Pindoretama
Carro da vítima foi abandonado no local do crime

Um motorista particular de 49 anos foi localizado sem vida na tarde desse domingo (18) em uma área de matagal no município de Pindoretama, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Francisco Lopes Gama, conhecido como 'Galego', estava morto com disparos de arma de fogo dentro próprio veículo e as mãos amarradas.

Segundo o filho da vítima, Diego Gama, o pai já costumava fazer viagens a Pindoretama para levar uma passageira, há, pelo menos, cinco meses. A família, porém, não conhece a cliente.

Galego, que não possuía antecedentes criminais, teria ido ao município buscar a cliente, mas não retornou do último serviço e estava desaparecido desde a madrugada do domingo. 

"A gente não sabe o nome dela, como ela é, quantos anos, não sabe de nada. Não sei nada dela, porque como ele fzia corrida para cliente confiável, praticamente amigo dele, a gente não questionava quem era e para onde era", ponderou. 

motorista
Legenda: 'Galego' foi morto enquanto trabalhava como motorista particular
Foto: Arquivo pessoal

O homem será velado na manhã desta segunda-feira (19) em uma igreja evangélica do bairro Paupina, em Fortaleza, onde morava. Já o enterro acontecerá na cidade de Apodi, no Rio Grande do Norte (RN).

"Está difícil acreditar que perdi meu pai, um grande amigo, grande homem, meu herói, minha principal fonte de inspiração", lamentou Diego.

APURAÇÃO

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Metropolitana de Cascavel, investiga as circunstâncias do homicídio.

"A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) esteve no local e colheu indícios que irão auxiliar os trabalhos policiais. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realiza diligências na região. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PCCE também colabora com os trabalhos policiais", detalhou o comunicado.

Ainda conforme a Pasta, a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3334-3591, da Delegacia Metropolitana de Cascavel. O sigilo e o anonimato são garantidos.

DN