Mulher é morta com taco de beisebol no DF; companheiro é preso

Por Redação UOL 10/05/2021 - 17:53 hs
Foto: Reprodução/TV Globo Brasília
Mulher é morta com taco de beisebol no DF; companheiro é preso
Larissa já havia sofrido agressões do jovem, que já havia sido enquadrado na Lei Maria da Penha

Uma jovem foi morta ontem, em Itapoã (DF), após ser atacada com um taco de beisebol. O companheiro dela foi preso como principal suspeito da morte.

Larissa Pereira do Nascimento, de 22 anos, já havia sido agredida anteriormente por João Paulo de Moura Santos, de 23, segundo a TV Globo. Em abril, ele havia sido detido e enquadrado na Lei Maria da Penha, por lesão corporal, injúria, ameaça e dano qualificado contra a mulher.

Entretanto, uma audiência de custódia concedeu liberdade ao suspeito, que chegou a ser monitorado por uma tornozeleira eletrônica. De acordo com Ricardo Nogueira Viana, delegado responsável pelo caso, "eles [o casal] voltaram a conviver, em tese, normalmente", após a prisão pelas agressões.

Na madrugada de ontem, no entanto, vizinhos do casal que vivia junto na quadra 61 de Itapoã notaram indícios de violência doméstica e relataram as suspeitas à polícia. Contudo, ao chegar na casa do suspeito, os policiais foram recebidos pela mãe dele, que negou as acusações e despistou as autoridades.

Após as autoridades já terem deixado a cena, todavia, João Paulo saiu da casa de bicicleta e relatou ter assassinado Larissa com um taco de beisebol. "Um crime grotesco, abrupto", disse o delegado.

A polícia então partiu à procura do suspeito e, no início da noite, encontrou João Paulo escondido na casa do pai, onde foi preso em flagrante por feminicídio. A mãe dele também está sendo investigada por suposto envolvimento no assassinato, após ter dito aos policiais que estava tudo bem na casa do casal.