Milionário constrói casa para menino que estudava na rua

Por Paulo Sergio 29/05/2019 - 08:36 hs

As imagens de um menino peruano, que estudava na rua, debaixo de um poste, porque não tinha luz onde morava, viralizaram e acabaram comovendo um milionário do Oriente Médio. Yaqoob Yusuf Ahmed Mubarak, de Bahrein, se dispôs a ir até o Peru e ajudar o garoto, que tem 12 anos de idade.


O advogado de Mubarak teve bastante dificuldade para localizar o pequeno Víctor Martín Angulo Córdova, mas finalmente conseguiu encontrá-lo. O milionário, então, foi até a cidade de Moche, na província de Trujillo.

Além de construir uma casa para Víctor, o homem decidiu financiar um pequeno negócio para a mãe dele, que trabalha com reciclagem. O jovem estudante ganhou ainda 2 mil dólares (R$ 8 mil). Yaqoob também prometeu uma ajuda para o Colégio Ramiro Aurelio Ñique Espíritu, onde Córdova estuda.


O vídeo que mostrava o garoto estudando em uma calçada foi gravado por uma câmera de segurança, em março. Para a imprensa local, a mãe disse que Víctor é muito estudioso e aproveitou a iluminação pública para terminar as lições do colégio, que deveriam ser feitas em casa.

Pleno News