Trio é flagrado por câmera de seguranças cometendo série de assaltos no Bairro José Walter, em Fortaleza

Por G1 CE 20/06/2021 - 14:26 hs
Foto: Reprodução
Trio é flagrado por câmera de seguranças cometendo série de assaltos no Bairro José Walter, em Fortaleza
Trio é flagrado por câmeras de seguranças cometendo série de assaltos em Fortaleza.

Um trio de suspeitos, aparentemente formado por adolescentes, foi flagrado por câmeras de segurança cometendo, pelo menos, três assaltos no Bairro José Walter, em Fortaleza. Os crimes aconteceram nesta sexta-feira (18).

Em um dos vídeos, é possível ver quando o grupo aborda um motociclista e tenta roubar o veículo. Dois deles sobem na moto, mas caem ao tentar pilotar, e fogem sem levar a motocicleta.

Em outro vídeo, a câmera flagra o momento que um dos suspeitos manuseia uma arma de fogo e a esconde na cintura. Logo após, o grupo entra em um estabelecimento comercial, mas não há confirmação se os três conseguem roubar algo.

Na sequência, quando saem do estabelecimento, o suspeito armado — que utiliza uma bicicleta — atravessa a rua e aborda uma vítima em uma parada de ônibus. Ele consegue pegar alguns itens com ela, mas não foi detalhado quais os objetos.

Por nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apura um roubo ocorrido, na noite desta sexta-feira (18), no bairro Conjunto José Walter.

O órgão se refere a última ocasião, quando o trio abordou a vítima na Rua 22 e roubou alguns pertences. Após a ação, os três suspeitos fogem em bicicletas. Equipes do 21º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizam ações ostensivas na região com intuito de capturar o trio. Câmeras de segurança auxiliam os trabalhos policiais.