Quadrilha rouba fábrica de ouro e coloca fogo em veículos em Jarinu (SP)

Por Redação UOL 13/07/2021 - 09:25 hs
Foto: Reprodução/Redes sociais
Quadrilha rouba fábrica de ouro e coloca fogo em veículos em Jarinu (SP)
Criminosos atearam fogo em veículos para fugir após assaltarem uma fábrica de ouro em Jarinu (SP)

Moradores da cidade de Jarinu, na região de Jundiaí, a cerca de 50 km de São Paulo, viveram uma madrugada de pânico nesta terça-feira (13). Uma quadrilha assaltou uma fábrica de ouro e dois mercados, trocou tiros com a polícia e incendiou pelo menos quatro veículos fechando o acesso de uma via por onde fugiram.

De acordo com a Polícia Militar, homens fortemente armados com fuzis e explosivos espalharam-se em vários pontos da cidade. Durante a ação, o grupo explodiu a empresa de joias. Houve troca de tiros entre a polícia em pontos das cidades de Campo Limpo Paulista e Atibaia, ao lado de Jarinu.

Os criminosos conseguiram fugir em direção a Minas Gerais e continuam foragidos. Ninguém ficou ferido. Ainda não há informações da quantidade total de ouro roubada.

Segundo a Guarda Civil de Jarinu, o grupo teria vigiado a entrada da fábrica usando um drone e, dessa forma, monitorou a chegada da polícia. Na fuga, usaram os veículos incendiados como barricada.

Nas redes sociais, moradores comentaram o momento de tensão e medo, vias bloqueadas e o barulho de tiros de fuzis. A cidade tem pouco mais de 30 mil habitantes.

Equipes do GATE (Grupamento de Ações Táticas Especiais), GOE (Grupo de Operações Especiais) e da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Jundiaí estão no local, assim como a perícia.

Em 2012, uma chácara na cidade onde funcionava uma fábrica de joias foi alvo de um assalto semelhante. A polícia não foi confirmou se trata-se da mesma fábrica.

Naquela ocasião, 10 homens invadiram o local e levaram 40 kg de ouro e prata avaliados em cerca de R$ 1 milhão.