Jovem morre afogado em Caririaçu para onde veio de São Paulo rever familiares

Por Demontier Tenório 26/07/2021 - 10:25 hs
Foto: Reprodução
Jovem morre afogado em Caririaçu para onde veio de São Paulo rever familiares
Corpo de João Victor foi retirado do açude por mergulhadores do Corpo de Bombeiros de JN

Uma semana depois e novo caso de morte por afogamento foi registrado na região do Cariri.

Por volta das 16 horas deste domingo mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Juazeiro retiraram das águas de um açude no Sítio Genipapeiro na zona rural de Caririaçu o corpo do jovem João Victor Ferreira Borges, de 22 anos, que residia em São Paulo.

Ele tinha vindo a Caririaçu com o seu pai a fim de rever familiares e se ofereceu para ir ver o gado com um amigo numa área próxima. A caminho, parou no açude para tomar banho e o amigo seguiu adiante até o fim da propriedade. No retorno por volta das 13 horas, este viu apenas as roupas e pertences de João Victor às margens do manancial quando chamou pelo mesmo sem obter resposta. O corpo do rapaz só foi encontrado depois por militares do Corpo de Bombeiros.

A última morte em consequência de afogamento no Cariri tinha acontecido dia 17 de julho quando o corpo do aposentado João André Tavares, de 71 anos, também foi retirado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros das águas do açude Tabuleiro na localidade do mesmo nome na zona rural de Altaneira. Ele residia no Sítio Taboquinha e estava desaparecido há seis dias quando o corpo terminou boiando no reservatório, sendo visto por poulares.