Emoção, fé e efeitos visuais marcaram Coroação de Nossa Senhora em Lavras da Mangabeira

Por Paulo Sergio 01/06/2019 - 15:18 hs

Nesta sexta-feira, 31/05, foi realizada a Coroação em homenagem a Nossa Senhora. Ela foi coroada por crianças.


A coroação aconteceu no patamar da Igreja Matriz de São Vicente Ferrer presidida pelo Padre Joaquim Claudio.


Encerrando o mês de maio centenas de fiéis participaram no patamar da Igreja Matriz de São Vicente Ferrer nesta sexta- feira (31/05), da tradicional Coroação de Nossa Senhora.


Este ano, a equipe organizadora se superou e preparou uma linda e grandiosa coroação marcada pela fé, emoção e alegria coadjuvada por efeitos sonoros e visuais.


Mais uma vez, o Imaculado Coração de Maria embalou o momento, e renovou a promessa do triunfo do seu coração.


Em meio a apresentações e momentos marcantes, a Mãe de Deus, e nossa, foi coroada de amor por todos os que puderam viver esse momento!


A encenação aconteceu no patamar da matriz, que contou com um show de luzes, efeitos, fumaça, remetendo aos fiéis a grandiosidade da verdade de fé sobre a vida da Mãe de Jesus que eles estavam celebrando.


Um telão de LED foi montado para auxiliar nos efeitos que os seis andares ornados com a presença de 12 anjos, e mais um anjo coroante fazendo referência ao céu, especialmente pelo azul e branco do tecido que o envolveu.


Ainda sob a encenação, as aparições de Nossa Senhora, foi tema desta coroação. Tal qual as descrições da Irmã Lúcia, uma jovem se vestiu de Nossa Senhora se portando em um elevado como uma "Senhora vestida toda de branco, mais brilhante que o sol, espargindo luz mais clara e intensa que um copo de cristal cheio de água cristalina, atravessado pelos raios do sol mais ardente”. Seu semblante era de uma inenarrável beleza, nem triste, nem alegre, mas sério, talvez com uma suave expressão de ligeira censura. Como descrever em pormenores seus traços? De que cor os olhos, os cabelos dessa figura celestial?


No patamar estavam os três pastorinhos (Lúcia de Jesus, 10 anos, Francisco Marto, 9 anos e Jacinta Marto, 7 anos), também, encenados por três crianças.


As seis aparições de Nossa Senhora foram sendo narradas por dois jovens e encenadas por essas crianças.


Ainda sobre as aparições, pairou o mistério sobre a sétima apariçãoEstará, esta, ligada à promessa do triunfo de Seu Imaculado Coração? Esse triunfo, sem dúvida, configura uma suprema e altíssima esperança para os dias de hoje!


O ponto alto foi a coroação da imagem de Nossa Senhora por Lorena Pedrosa, filha do casal Isabele e Ronaldo da Madeireira.



Equipe Idealizadora e Organizadora da Coroação