Menino obrigado a comer arroz cru ajoelhado em grãos faz tratamento psicológico por agressões

Por Paulo Sergio 02/06/2019 - 09:23 hs

O menino de 8 anos que foi obrigado a ficar ajoelhado sobre grãos de arroz enquanto comia arroz cru com óleo faz tratamento psicológico na escola por ser vítima de agressões constantes, de acordo com o delegado da Polícia Civil Jairo Garcia Pereira.

A mãe dele e a amiga foram presas provisoriamente por 30 dias na quinta-feira (30) suspeitas de tortura em Bálsamo (SP), interior de São Paulo.

“O menino está passando por tratamento psicológico na própria escola em que ele estuda em virtude das agressões que a mãe pratica. Ele já teria levado uma ‘surra’ e apanha constantemente. Então, tudo isso será apurado, mas me fez entender todo o contexto em que a criança está inserida”, diz o delegado.

De acordo com a Polícia Civil, a ação foi toda filmada pela amiga da mãe, que depois fez uma denúncia contra a mãe do menino no Conselho Tutelar.

Em seguida, o caso foi levado à polícia e investigadores identificaram, com base no vídeo, que a autora da denúncia foi quem cometeu a agressão e não a mãe.

Contudo, ao prendê-la, a polícia considerou que a mulher não tentou impedir os atos da amiga contra o filho. A criança está sob os cuidados do Conselho Tutelar.