Com gol no fim e confusão, Fortaleza vence Chapecoense e cola no Flamengo

Por Redação UOL 17/10/2021 - 08:18 hs
Foto: Reprodução
Com gol no fim e confusão, Fortaleza vence Chapecoense e cola no Flamengo
Com gol no fim e confusão, Fortaleza vence Chapecoense e cola no Flamengo

O Fortaleza bateu a Chapecoense por 2 a 1 na noite de hoje (16), na Arena Condá, pela 27ª rodada do Brasileirão, e encostou no Flamengo, vice-líder do campeonato. Os gols foram marcados por Bruno Melo, Rodriguinho e Yago Pikachu. A partida terminou em confusão graças a uma decisão da arbitragem no final do segundo tempo: com o placar em 1 a 1, a Chapecoense marcou o segundo, mas o gol foi anulado porque, no início da jogada, foi cometido um pênalti a favor do Fortaleza —com auxílio do VAR, a penalidade foi marcada e o Fortaleza fez 2 a 1.


Com o resultado, o time cearense vai a 45 pontos, os mesmos do Fla, mas permanece na terceira posição — o time carioca tem maior número de vitórias. A Chape fica com 13 pontos e segue na lanterna.

Na próxima rodada, o Leão do Pici recebe o Athletico-PR no Castelão, às 19h15 do sábado (23). A Chape pega o Bahia na Fonte Nova, no domingo (24), às 20h30.

Antes disso, a equipe cearense vai ao Mineirão para encarar o Atlético-MG, às 21h30 de quarta-feira (20), no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.

Quem foi bem: Pikachu

A partida em Chapecó careceu de grandes destaques individuais, mas Yago Pikachu foi o nome da vitória do Leão do Pici. O camisa 22 criou boas chances para o Fortaleza e marcou um gol anulado por impedimento no primeiro tempo. Na etapa final, converteu o pênalti que garantiu uma importantíssima vitória para a equipe de Juan Pablo Vojvoda.

 UOL