Fortaleza parece um time mais difícil de ser batido que Athletico-PR

Por Redação UOL 20/10/2021 - 10:31 hs
Foto: Divulgação
Fortaleza parece um time mais difícil de ser batido que Athletico-PR
Fortaleza parece um time mais difícil de ser batido que Athletico-PR

Os duelos das semifinais da Copa do Brasil entre Athletico-PR x Flamengo e Atlético-MG x Fortaleza foram tema do quadro "Fala, Maurão" desta semana. O colunista do UOL Esporte analisa os adversários do Rubro-Negro e do Galo e diz qual deles tem mais chance de surpreender no confronto. As duas partidas acontecem hoje (20), às 21h30, em Curitiba e Belo Horizonte, com a volta na próxima quarta-feira no Maracanã e na Arena Castelão.

"Entendo que o desafio maior nesse mata-mata é do Atlético-MG. O Fortaleza é um time melhor, está mais bem colocado no Campeonato Brasileiro e é um time que já mostrou capacidade fora de casa de conseguir bons resultados derrotando o próprio Atlético-MG. O Fortaleza me parece um time mais difícil de ser batido", analisa Mauro Cezar.

"O Athletico vive um momento de turbulência porque foi contratado o técnico Alberto Valentim que a torcida não recebeu bem. A equipe já perdeu duas vezes em casa e empatou com a Chapecoense, última colocada", acrescenta.

Para Mauro Cezar, o Atlético-MG será mais desafiado que o Flamengo, apesar de ele classificar o duelo entre rubro-negros como 'bem disputado'.

"Hoje, o Fortaleza é um time mais difícil de ser batido. Imagino que o Atlético-MG seja mais desafiado que o Flamengo, o que não significa que o Flamengo vai pegar uma 'carne assada', um time fácil. O Athletico é um bom time e vai ser um duelo bem disputado", completa.


Os confrontos começam a ser definidos na noite de hoje (20), às 21h30 (de Brasília). O Athletico Paranaense recebe o Flamengo na Arena da Baixada, enquanto o Fortaleza visita o Atlético-MG no Mineirão.