A seleção brasileira feminina estreou na Copa do Mundo da França, neste domingo (9), pondo fim a uma sequência de derrotas e com uma atuação de gala da atacante Cristiane, 34, que compensou a ausência de Marta.
Segunda equipe mais velha da competição em média de idade, o Brasil derrotou a Jamaica, a mais nova (e fazendo sua primeira participação em Mundiais), por 3 a 0, reencontrando a vitória depois de 9 fracassos consecutivos.
Em sua quinta participação em Copas, Cristiane foi decisiva para a quebra de jejum. Aos 15 do primeiro tempo, livre na grande área, cabeceou para dentro depois de um cruzamento preciso de Andressa Alves, outra peça-chave para a vitória brasileira, apesar de ter perdido um pênalti aos 37 da etapa inicial.
Aos 5 do segundo tempo, depois de uma recuperação de Debinha, Andressa Alves cruzou pela direita no pé de Cristiane, que só empurrou.
O terceiro gol da maior artilheira em Olimpíadas (independentemente do gênero) viria numa cobrança de falta na entrada da grande área, aos 18.
Próximas adversárias do Brasil e favoritas na chave, as australianas perderam para a Itália por 2 a 1 no confronto de abertura do grupo, também no domingo. A partida acontece na quinta-feira (13), às 18h (13h no Brasil.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Falso médico trabalhou em quatro hospitais no Ceará com salário de até R$ 42 mil
TIM FORA DO AR: falta de sinal prejudica usuários em Lavras da Mangabeira
Com chuvas, moradores da zona rural de Missão Velha enfrentam dificuldades de trafegar po...
TRE em Movimento fará atendimento móvel em Lavras da Mangabeira
Falso médico trabalhou em quatro hospitais no Ceará com salário de até R$ 42 mil
Torneios de Caça a Tatus ameaça vida dos competidores com a Febre do Vale
RECUPERADA: Passagem Molhada do Sítio Irapuá tem tráfego liberado
TRE em Movimento fará atendimento móvel em Lavras da Mangabeira
Paulo Sergio de Carvalho - O PT, sendo o PT...E os “aliados?”
Mauro Benevides - Um novo panorama político