Brasil quebra jejum e vence na estreia na Copa do Mundo feminina

Por Paulo Sergio 09/06/2019 - 18:09 hs

A seleção brasileira feminina estreou na Copa do Mundo da França, neste domingo (9), pondo fim a uma sequência de derrotas e com uma atuação de gala da atacante Cristiane, 34, que compensou a ausência de Marta.

Segunda equipe mais velha da competição em média de idade, o Brasil derrotou a Jamaica, a mais nova (e fazendo sua primeira participação em Mundiais), por 3 a 0, reencontrando a vitória depois de 9 fracassos consecutivos.


Em sua quinta participação em Copas, Cristiane foi decisiva para a quebra de jejum. Aos 15 do primeiro tempo, livre na grande área, cabeceou para dentro depois de um cruzamento preciso de Andressa Alves, outra peça-chave para a vitória brasileira, apesar de ter perdido um pênalti aos 37 da etapa inicial.

Aos 5 do segundo tempo, depois de uma recuperação de Debinha, Andressa Alves cruzou pela direita no pé de Cristiane, que só empurrou.

O terceiro gol da maior artilheira em Olimpíadas (independentemente do gênero) viria numa cobrança de falta na entrada da grande área, aos 18.

Próximas adversárias do Brasil e favoritas na chave, as australianas perderam para a Itália por 2 a 1 no confronto de abertura do grupo, também no domingo. A partida acontece na quinta-feira (13), às 18h (13h no Brasil.