Governo antecipa pagamento do auxílio para caminhoneiros e taxistas

Por Redação Ceará Agora 08/10/2022 - 10:38 hs
Foto: Reprodução
Governo antecipa pagamento do auxílio para caminhoneiros e taxistas
Governo antecipa pagamento do auxílio para caminhoneiros e taxistas

O Governo Federal decidiu antecipar os pagamentos das próximas parcelas do auxílio para caminhoneiros e taxistas. A quarta parcela dos benefícios, que seria realizada no dia 22 de outubro, passou para o dia 18. As quintas e sextas parcelas também foram adiantadas para os dias 19 de novembro e 10 de dezembro, respectivamente. Inicialmente, elas estavam previstas para os dias 26 de novembro e 17 de dezembro.

Até agora, considerando os três lotes pagos, um total de 360.712 caminhoneiros recebeu o chamado Benefício Emergencial aos Transportadores Autônomos de Carga (BEm Caminhoneiro. O prazo para autodeclaração para receber a quarta parcela foi encerrado na sexta-feira (7). Para receber a quinta, a autodeclaração deve ser feita até o dia 7 de novembro.

Os caminhoneiros que tiverem dúvidas sobre o pagamento do benefício podem ligar para a Central de Atendimento Alô Trabalho, no número 158. As informações sobre o pagamento das parcelas também podem ser consultadas no Atendimento Caixa ao Cidadão pelo número 111.

Já em relação ao Benefício Taxista, considerando os três lotes já pagos, 297.224 taxistas receberam os valores, num total de R$ 877,3 milhões. Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência, não há necessidade de qualquer ação por parte dos taxistas. A prestação das informações é de responsabilidade das prefeituras. O simples cadastramento dos taxistas não garante o pagamento do BEm Taxista. Os dados enviados serão analisados pela Dataprev para identificação dos profissionais elegíveis.


Auxílio Caminhoneiro e Taxista

Os dois auxílios preveem pagamento mensal de R$ 1 mil aos beneficiários, entre agosto e dezembro. O crédito é realizado em conta poupança social digital aberta automaticamente em nome do beneficiário, com movimentação pelo aplicativo Caixa Tem – saiba como acessar a Caixa Tem. Caso o beneficiário não movimente a conta em até 90 dias, os recursos depositados serão recolhidos ao Tesouro Nacional.

Ceará Agora