PM é preso por invadir casa e matar ex na frente dos filhos dela no RJ

Por Tatiana Campbell 11/10/2022 - 08:24 hs
Foto: Redes sociais
PM é preso por invadir casa e matar ex na frente dos filhos dela no RJ
PM Thiago dos S. Almeida foi preso pela Corregedoria como principal suspeito da morte da professora

Um policial militar do Rio de Janeiro foi preso pela Corregedoria da corporação suspeito de invadir a casa dos pais da ex-companheira e assassiná-la a tiros, na frente dos filhos dela, em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro. A professora Ellen Ramos Soares Ribeiro, 32, morreu ainda no local. O crime foi registrado na madrugada de hoje.

De acordo com testemunhas, o soldado Thiago dos Santos Almeida, da Unidade de Polícia Pacificadora, teria pulado o muro da casa da vítima e teria realizado disparos contra ela. Na residência ainda estavam um adolescente de 12 anos e a filha de 3 anos da vítima. No dia anterior, segundo familiares, os dois discutiram, já que Ellen terminou o relacionamento por supostamente não aceitar o comportamento violento do PM.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os agentes foram acionados por volta das 4h25. A prima de Ellen Ramos foi quem encontrou o corpo. Policiais militares também foram até o local e informaram que já encontraram a mulher sem vida e que o adolescente de 12 anos afirmou que viu quando o PM matou a mãe. A menina de 3 anos estava na cama do mesmo cômodo onde o crime aconteceu.

Procurada pelo UOL, a Polícia Militar informou que o agente "suspeito de cometimento de um feminicídio já está à disposição da Corregedoria da Corporação, que instaurou Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias do fato".

Horas após o ocorrido, o policial se entregou. Em seguida, Thiago foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar e encaminhado para a Delegacia de Homicídios, que investiga o caso.

O pai da vítima, Sidney Soares, 62, não consegue aceitar a morte da filha. Desnorteado, o aposentado só pensa nos netos.
"Porque matou minha filha? Meu Deus, meus netos. O que vou falar para eles? Duas crianças sem a mãe. Viram tudo isso, vão ficar traumatizados. Pra que fazer isso?. Não consigo entender, pra que matar?", desabafou.

A professora era sobrinha do ex-deputado federal e ex-vereador do Rio de Janeiro Luiz Carlos Ramos e prima do vereador Luiz Carlos Ramos Filho (PMN). O político destacou que Ellen já havia sido agredida pelo policial em pelos menos outras duas ocasiões.

Ela foi denunciar na delegacia, mas precisava do laudo do hospital e teve que voltar para buscar. Nisso, para não prejudicar a carreira do rapaz, que tinha só seis meses de polícia, não efetivou a denúncia, mas é preciso denunciar.
Luiz Carlos Ramos Filho, vereador pelo PMN

O UOL apurou que o soldado já tinha anotações criminais por violência doméstica. O policial militar havia sido reprovado no processo de seleção da PM, mas ganhou na Justiça o direito de fazer o curso de formação. A Corregedoria da corporação realiza buscas para localizar a arma usada no crime já que o agente alegou tê-la jogada em um canal na região do Centro do Rio.

De acordo com as polícias Civil e Militar, Thiago dos Santos Almeida ainda não teve defesa constituída até o momento. A reportagem buscou familiares do soldado e tentou fazer contato pelas redes sociais, sem sucesso. Este espaço será atualizado tão logo haja manifestação em defesa do suspeito.

UOL