Jovem de 13 anos luta contra tubarão durante ataque em praia dos EUA

Por Mirtes Rodrigues 15/05/2023 - 15:40 hs
Foto: Reprodução/Local 10 News
Jovem de 13 anos luta contra tubarão durante ataque em praia dos EUA
Foto ilustrativa do tubarão. O ferimento foi fechado com 19 pontos

Ella Reed, de 13 anos, escapou de um ataque de tubarão em uma praia entre Miami e Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos. O fato aconteceu na última quinta-feira, 11, enquanto a garota estava sentada em águas rasas.

O primeiro sinal que havia sido atacada se deu quando ela, ao lado de uma amiga, sentiu uma forte dor na altura do estômago. Ao visualizar o animal, a menina percebeu do que se tratava.

Luta contra tubarão

O predador era um tubarão-touro, de 1,5 a 1,80 metro de comprimento. Com o susto e vontade de afastá-lo, Reed começou a socar o animal, a ação deu certo por um tempo, mas ele logo voltou e atacou novamente, contou em entrevista ao portal de notícias 10 News. 

A menina acabou sendo mordida várias vezes, tendo estômago, braço, dedo e parte superior do joelho atingidos. Após gritar e pedir socorro para a mãe e o irmão que estavam na praia, ela foi levada à uma unidade médica, onde levou 19 pontos.

Orgulho da sua reação

Ao ver a filha coberta de sangue, a mãe de Ella disse ter ficado em choque ao ver o animal próximo a filha. "Foi uma loucura porque ela estava totalmente coberta de sangue da cabeça aos pés, então ela não podia ver o que estava acontecendo. Ela estava tremendo, mas estava calma", disse em entrevista ao  portal de notícias 10 News.

Apesar do susto a jovem está bem, e se orgulha da sua reação. Ela relatou que teve que usar o braço e a mão para afastar o animal, e que mesmo depois do ocorrido, não pretende abandonar os mares.

Logo do O POVO