Padre é dispensado da Igreja Católica após descobrir que será pai em São Paulo
O padre Ferdinando Henrique Pavan Rubio, da Paróquia Santa Luzia, foi dispensado das obrigações sacerdotais e do celibato após descobrir que será pai. A Diocese de Franca (SP) confirmou a informação nesta quinta-feira (5).
Ao g1, a entidade contou que o pedido de dispensa partiu do próprio padre e a igreja orientou que ele assumisse suas obrigações com a paternidade. Natural de São José da Bela Vista (SP), Ferdinando foi ordenado padre há oito anos.
No início de setembro, a Cúria Diocesana De Franca publicou um comunicado informando que o bispo Dom Paulo Roberto Beloto havia acolhido o pedido de dispensa do padre Ferdinando, sem revelar o motivo.
"Mediante isso, acima de quaisquer especulações, unamos-nos em oração por este nosso irmão, a fim de que ele seja feliz nesta nova etapa de sua vida", declarou a Diocese na época, através do perfil no Instagram.
Desde janeiro de 2023, o padre atuava na Paróquia Santa Luzia, no bairro São Joaquim, mas já deixou suas funções. Agora, ele precisará recorrer ao Vaticano para validar a dispensa.
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor