Cachorro vira-lata protege bebê de 1 ano que havia 'fugido' de casa em Belém

Por Redação Diário do Nordeste 29/03/2024 - 20:20 hs
Foto: Reprodução
Cachorro vira-lata protege bebê de 1 ano que havia 'fugido' de casa em Belém
Bebê e cachorro teriam saído sem os pais do garoto perceberem

Um bebê de um ano e oito meses foi encontrado andando em uma rua movimentada de Belém, capital paraense. A história do "bebê fujão", porém, conta com um elemento inusitado: ele estava na companhia de um cachorro caramelo, que é da família da criança.

O garoto foi encontrado sem roupas por uma equipe da Guarda Municipal de Belém. Quando os guardas tentaram se aproximar, o cachorro parecia tentar proteger a criança.

Ao resgatarem o menino, os guardas foram em busca de portas ou portões abertos por onde a criança poderia ter saído e encontraram os pais. Em depoimento, eles relataram que chegaram em casa cansados, tomaram banho e dormiram. A criança teria acordado e saído sem que eles percebessem. O bebê e o cachorro foram entregues à família.

GUARDAS VIRAM CACHORRO 'PROTEGER' CRIANÇA

"Me aproximei e vi que a criança estava indo para o meio da rua e o cachorro fazendo a proteção, não deixava o garoto ir no meio da rua. Puxava a criança pro meio fio. O cachorro que protegeu a criança", disse ao g1 Raimundo Carlos Castro, inspetor da Guarda Municipal que participou do resgate.

Nas redes sociais, a atitude do vira-lata gerou comoção e uma enxurrada de comentários enaltecendo o cachorro. "Caramelo, o herói do Brasil", dizia um deles. "O melhor amigo do homem", disse outro. "O cachorro foi um anjo que o protegeu", escreveu uma jovem.

Diário do Nordeste