Peru vence o Chile e fará final inédita da Copa América com o Brasil

Por Paulo Sergio 04/07/2019 - 10:54 hs

A semifinal entre os rivais do Pacífico, Chile e Peru, teve ares de clássico na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, na noite de quarta-feira (3). Os peruanos venceram os chilenos por 3 a 0 e farão uma final inédita de Copa América contra o Brasil, no próximo domingo (7), no Maracanã.

Será o reencontro entre as seleções depois do último jogo da fase de grupos. Na ocasião, os comandados de Tite golearam a equipe de Ricardo Gareca por 5 a 0, na Arena Corinthians, a maior goleada do torneio até aqui.

Para os peruanos, vale a lembrança da vitória por 1 a 0 na Copa América de 2016, nos Estados Unidos, resultado que eliminou a seleção brasileira do torneio e ocasionou na demissão do então técnico Dunga.

O Peru não chegava à decisão do torneio há 44 anos, desde que a seleção venceu a competição diante da Colômbia, em 1975. Bicampeão, o Chile era visto com favoritismo especialmente depois de eliminar os colombianos, única equipe 100% da fase de grupos, nas quartas de final.

Segundo a Conmebol, o público na Arena do Grêmio nesta quarta-feira foi de 33.058 pessoas, com 29.895 pagantes e renda de R$ 8,3 milhões.

A final da Copa América acontece no próximo domingo (7), às 17h, no Maracanã. No sábado, Argentina e Chile se enfrentam pela disputa do 3º lugar, às 16h, na Arena Corinthians.
Folha de São Paulo