A uma semana da reabertura do Castelão para os clubes cearenses, o gramado está recuperado. É o que garante o engenheiro agrônomo Lucas Pedrosa, da Greenlife, empresa que cuida do campo.
De acordo com Lucas Pedrosa, desde o fechamento do Castelão durante a parada da Série A do Brasileiro e a realização da Copa América, no dia 11 de junho, foi feito um rebaixamento do corte da grama. "Fizemos duas descompactações. Uma antes do replantio das pequenas áreas e área técnica, e a outra após", explica o agrônomo.
O trabalho daqui para frente é de manutenção normal, segundo o especialista. A condição anterior, que gerou reclamações dos clubes, ocorreu por causa das chuvas constantes da quadra chuvosa deste ano, segundo Lucas Pedrosa. "Foi uma época intensa e de jogos seguidos. Nós temos a fibra ainda abaixo da grama, exigência que foi construída ainda pra Copa do Mundo (de 2014), e ela ajuda a saturar muito rápido o solo. Acaba agredindo a grama bermuda (tipo plantada no Castelão), afirmou.
A partida de reabertura do estádio será disputada por Fortaleza e Avaí, no próximo sábado, 13/7, válida pela 10ª rodada da Série A. Na segunda-feira, 15/7, é a vez do Ferroviário retornar ao Castelão, em jogo contra o Náutico, pela Série C. O Ceará volta à Arena contra o Palmeiras, dia 20 deste mês.
O Povo Online
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Cresce adesão de vereadores e vice-prefeitos ao grupo de Ciro Gomes e enfraquece bases mu...
Ambulância avança sinal, colide com moto e causa morte de motociclista em Sobral
Idoso abraça padre após receber notícia da morte do neto durante a missa
Decon investiga cobrança de taxa para transitar por estrada de acesso a praia em Fortalez...
Paulo Sergio de Carvalho - O vexame de Elmano em Juazeiro e os sinais que o povo está enviando
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor