Suspeito de feminicídio em Trairi morre após tentativa de linchamento

Por Redação Cn7 17/06/2025 - 08:32 hs
Foto: Reprodução
Suspeito de feminicídio em Trairi morre após tentativa de linchamento
Suspeito de feminicídio em Trairi morre após tentativa de linchamento

Morreu neste domingo (15), no Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, o idoso de 62 anos suspeito de assassinar e decapitar a jovem Lorena Ferreira, de 18 anos, no município de Trairi, no litoral oeste do Ceará. Segundo a Polícia Militar, o homem foi agredido por populares no momento em que foi capturado, após ficar foragido por algumas horas.

De acordo com as investigações iniciais, o crime teria sido motivado pela recusa da vítima em manter um relacionamento com o suspeito. Lorena foi dada como desaparecida pela família na sexta-feira (13), após não retornar para casa na noite anterior. A jovem foi encontrada morta na zona rural da localidade de Padre Anchieta. Seu corpo apresentava sinais de violência e vestia roupas compatíveis com as descritas pelos familiares.

Durante as buscas, a polícia localizou a bicicleta do suspeito nas imediações da cena do crime. O homem foi encontrado escondido em uma área de mata na comunidade de Gualdrapas. Durante a prisão, houve uma tentativa de linchamento por moradores, sendo necessário o reforço de equipes policiais para contê-los e garantir a segurança do suspeito e dos agentes. Ele foi levado ao hospital municipal e posteriormente transferido ao IJF, onde não resistiu aos ferimentos.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) confirmou a morte do suspeito e informou que a Delegacia Municipal de Trairi segue à frente das investigações. Segundo a Polícia Civil, o homem já possuía antecedentes criminais por feminicídio.

cn7