Iniciada a terraplanagem para construção do IFCE em Lavras da Mangabeira

Por Paulo Sergio de Carvalho 09/10/2025 - 18:30 hs
Foto: Reprodução/Instagram/LAVRAS CE TV
Iniciada a terraplanagem para construção do IFCE em Lavras da Mangabeira
Iniciada a terraplanagem para construção do IFCE em Lavras da Mangabeira

O Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) em Lavras da Mangabeira começa a se tornar realidade.

As máquinas já estão em operação, dando início aos serviços de terraplanagem na área destinada à futura instalação do campus.

O terreno, com 7 hectares, foi adquirido pelo município como parte da contrapartida da Prefeitura de Lavras da Mangabeira para viabilizar a implantação da unidade do IFCE, um marco para o desenvolvimento educacional e econômico da região.


Segundo a gestão municipal, o trabalho de terraplanagem representa a primeira etapa das obras e marca o começo de uma nova fase de oportunidades para a juventude lavrense, que em breve contará com ensino técnico e superior gratuito e de qualidade sem precisar sair da cidade.

O prefeito Ronaldo da Madeireira destacou a importância do momento: “A chegada do IFCE é um sonho antigo de Lavras da Mangabeira. Estamos cumprindo nossa parte, garantindo toda a infraestrutura necessária para que essa obra avance e transforme o futuro da nossa juventude. É um passo histórico para o nosso município.”

A construção do IFCE trará novos cursos técnicos, tecnológicos e de graduação, ampliando a oferta de ensino público e impulsionando a formação profissional na região do Centro-Sul cearense.


Com a terraplanagem em andamento, Lavras da Mangabeira dá início a um projeto que promete gerar conhecimento, empregos e desenvolvimento, consolidando-se como um novo polo educacional do Ceará.