Depois de um mês e dois dias sem jogos oficiais pelo recesso da Série A, o Ceará entra em campo, hoje, contra o Fluminense, às 20 horas no Maracanã, no fechamento da 10ª rodada, sonhando retomar os resultados positivos na Série A. Isso porque, antes da parada da competição, o Vozão empatou um jogo e perdeu dois, o último, contra o Vasco, em São Januário, na pior exibição do time na competição.
Para jogar melhor e vencer um adversário direto na luta pela permanência na Série A, o Alvinegro se apega ao longo período de treinamentos, renovando o grupo fisicamente, como também o técnico Enderson Moreira tendo finalmente inserido seus conceitos de jogo em 20 dias da chamada intertemporada.
O treinador do Vovô afirmou que espera uma mudança de patamar do time, pelo tempo trabalhado, por isso uma melhora de performance de jogo é aguardada, já que o time, em nove rodadas da Série A, teve bons momentos de futebol, como nas vitórias contra Grêmio e CSA, no Castelão, e partes dos jogos contra Avaí e Cruzeiro.
O técnico Fernando Diniz comandou dois treinos fechados, na quinta e sexta-feira, e esboçou o time do Fluminense. Neste confronto, o treinador não deverá contar com o atacante Luciano, que tem proposta do Atlético-MG. Com seis partidas na competição nacional, o jogador não pode mais atuar, senão não poderá mais ser negociado para jogar pela equipe de Belo Horizonte neste Brasileirão.
Com isso, a tendência é a de que Pedro e João Pedro sejam escalados ao lado de González em um trio ofensivo neste duelo diante da equipe cearense.
DN
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Cresce adesão de vereadores e vice-prefeitos ao grupo de Ciro Gomes e enfraquece bases mu...
Ambulância avança sinal, colide com moto e causa morte de motociclista em Sobral
Idoso abraça padre após receber notícia da morte do neto durante a missa
Decon investiga cobrança de taxa para transitar por estrada de acesso a praia em Fortalez...
Paulo Sergio de Carvalho - O vexame de Elmano em Juazeiro e os sinais que o povo está enviando
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor