Ferroviário enfrenta Sampaio Corrêa por liderança da Série C do Brasileiro

Por Paulo Sergio 25/07/2019 - 17:25 hs

O Ferroviário encara o Sampaio Corrêa nesta quinta-feira (25), às 20 horas, na Arena Castelão. O duelo vale a liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de uma sequência negativa nas últimas rodadas, o Ferrão viu a vantagem para os outros times diminuir e agora ocupa a terceira posição na tabela, com 23 pontos. Já o time maranhense soma 24 e é vice-líder.

O time coral encerrou a preparação para a partida nesta quarta-feira (24). Durante o treino, o comandante Leandro Campos focou nas bolas paradas. Estão relacionados para o confronto 21 atletas. Os principais desfalques são o atacante Léo Jaime, o volante Gleidson e Da Silva. O zagueiro cumpre suspensão automática. Já os outros dois jogadores seguem em transição.

Por outro lado, o técnico ganha o retorno do meia Janeudo, que cumpriu suspensão automática no último jogo, agora está disponível e poderá reforçar o Ferrão. Os recém-chegados Kaio Wilker e Juninho Potiguar também estão entre os relacionados para o confronto. Confira a lista completa:

  • Goleiros: Nícolas e Remerson
  • Laterais: Osvaldir, Lucas Mendes, Zeca e Michael
  • Zagueiros: Afonso, André Lima e Luis Fernando
  • Volantes: Mazinho, Leanderson e Jean Henrique
  • Meias: Kaio Wilker, Esquerdinha, Juninho Arcanjo e Janeudo
  • Atacantes: James Dean, Edson Cariús, Isaac Prado, Juninho Potiguar e Jeferson Caxito

O Sampaio Corrêa vem completo para o duelo e deve repetir a escalação que venceu o Santa Cruz, na 13ª rodada.

Leandro Campos também avaliou o adversário e garantiu que será uma partida difícil. "Encaramos o jogo com um grau de dificuldade grande porque se trata do vice-líder do campeonato. Até a rodada passada nós éramos os líderes da competição. Nós entregamos o bastão para a equipe do Sampaio, mas queremos retomar para reassumir a liderança e, principalmente, darmos um passo maior em busca da nossa classificação", destacou.

Globo Esporte/CE