A Prefeitura de Itapeva (SP) vai decretar luto oficial de três dias depois que três pessoas morreram em um acidente envolvendo um ônibus escolar e um caminhão na vicinal Faustino Daniel da Silva, no bairro Guarizinho, área rural de Itapeva (SP), no início da tarde desta segunda-feira (29).
De acordo com a Polícia Militar, um caminhão carregado com madeira trafegava sentido Itapeva quando parte da carroceria soltou e bateu na lateral do ônibus escolar, com 13 pessoas, que seguia em direção ao bairro Guarizinho.
Com a batida, o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo e caiu em uma ribanceira. Duas meninas, de 5 e 6 anos, morreram no local do acidente.
Outras dez pessoas, sendo nove crianças entre 4 e 12 anos e uma monitora escolar, foram socorridas e encaminhadas à Santa Casa da cidade. O caminhoneiro não ficou ferido.
Um menino precisou passar por cirurgia e continua internado, os outros feridos receberam atendimento médico e foram liberados.
Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Itapeva informou sobre o luto oficial de três dias, lamentou o ocorrido e afirmou que estima pela recuperação dos envolvidos no acidente.
O prefeito de Itapeva, Luiz Cavani (PSDB), lamentou o acidente em um post nas redes sociais e escreveu que ele aconteceu na volta às aulas na cidade. "Hoje era pra ser um dia de alegria! Nossas crianças voltando às aulas depois das férias. Mas infelizmente uma tragédia nos tirou a vida de duas lindas crianças e um homem trabalhador", diz um trecho da mensagem.
G1
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Colisão entre ambulância e caminhão deixa paciente de 68 anos morta no interior do Cear...
Lula alcança 81,73% em Lavras da Mangabeira, e resultado reforça força política do pre...
Lula é reeleito presidente do Brasil e conquista quarto mandato em 2026
Vendedor foi morto a pauladas em Juazeiro na tarde deste domingo
Lula alcança 81,73% em Lavras da Mangabeira, e resultado reforça força política do pre...
Vendedor foi morto a pauladas em Juazeiro na tarde deste domingo
Brasil escolhe hoje entre o retorno de um Bolsonaro e o 4º mandato de Lula
ELEIÇÕES 2026: Lula e Flávio Bolsonaro dividem vitórias no exterior e acirram disputa ...
Paulo Sergio de Carvalho - Meu Pai, Meu Herói — Sérgio Carvalho, um amor que a eternidade não apaga