A Prefeitura de Itapeva (SP) vai decretar luto oficial de três dias depois que três pessoas morreram em um acidente envolvendo um ônibus escolar e um caminhão na vicinal Faustino Daniel da Silva, no bairro Guarizinho, área rural de Itapeva (SP), no início da tarde desta segunda-feira (29).
De acordo com a Polícia Militar, um caminhão carregado com madeira trafegava sentido Itapeva quando parte da carroceria soltou e bateu na lateral do ônibus escolar, com 13 pessoas, que seguia em direção ao bairro Guarizinho.
Com a batida, o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo e caiu em uma ribanceira. Duas meninas, de 5 e 6 anos, morreram no local do acidente.
Outras dez pessoas, sendo nove crianças entre 4 e 12 anos e uma monitora escolar, foram socorridas e encaminhadas à Santa Casa da cidade. O caminhoneiro não ficou ferido.
Um menino precisou passar por cirurgia e continua internado, os outros feridos receberam atendimento médico e foram liberados.
Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Itapeva informou sobre o luto oficial de três dias, lamentou o ocorrido e afirmou que estima pela recuperação dos envolvidos no acidente.
O prefeito de Itapeva, Luiz Cavani (PSDB), lamentou o acidente em um post nas redes sociais e escreveu que ele aconteceu na volta às aulas na cidade. "Hoje era pra ser um dia de alegria! Nossas crianças voltando às aulas depois das férias. Mas infelizmente uma tragédia nos tirou a vida de duas lindas crianças e um homem trabalhador", diz um trecho da mensagem.
G1
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Paulo Sergio de Carvalho - Por que Ciro Gomes Impõe Tanto Receio à Esquerda Brasileira?
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor