A MP da Liberdade Econômica ganhou item que dispensa trabalhadores de todas as categorias de bater cartão de ponto. Pelo relatório aprovado em Comissão Mista do Congresso, fica autorizado o chamado “registro de ponto por exceção”. Ou seja, o empregado poderá fazer acordo individual com o empregador para não “bater o ponto”.
A novidade não consta no original da Medida Provisória enviada ao Congresso por Jair Bolsonaro e foi inserida pelo relator, o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS). A MP perde a validade no dia 10 de setembro, caso não seja votada pelas duas Casas do Congresso até essa data.
Pelo texto, o trabalhador ficará liberado de marcar horário de entrada, saída ou almoço. Exceções como horas extras, folgas, faltas e férias continuariam sendo anotadas. Hoje, com a regência da CLT, cabe ao empregador o controle da jornada em empresa com mais de dez funcionários. Mudanças, só por meio de acordo coletivo.
Focus
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Colisão entre ambulância e caminhão deixa paciente de 68 anos morta no interior do Cear...
Lula alcança 81,73% em Lavras da Mangabeira, e resultado reforça força política do pre...
Lula é reeleito presidente do Brasil e conquista quarto mandato em 2026
Vendedor foi morto a pauladas em Juazeiro na tarde deste domingo
Lula alcança 81,73% em Lavras da Mangabeira, e resultado reforça força política do pre...
Vendedor foi morto a pauladas em Juazeiro na tarde deste domingo
Brasil escolhe hoje entre o retorno de um Bolsonaro e o 4º mandato de Lula
ELEIÇÕES 2026: Lula e Flávio Bolsonaro dividem vitórias no exterior e acirram disputa ...
Paulo Sergio de Carvalho - Meu Pai, Meu Herói — Sérgio Carvalho, um amor que a eternidade não apaga