Constante irregularidade no abastecimento de água irrita moradores de Lavras da Mangabeira

Por Paulo Sergio 19/10/2020 - 14:41 hs

Lavras da Mangabeira completou 204 anos em 2020 mas para alguns moradores da cidade, não há muito o que festejar. Problemas com a distribuição de água em alguns bairros da cidade têm tirado a paciência da população.


Uma dona de casa que pediu anonimato, disse que no bairro Vila Bancária onde reside há três anos com a família em uma casa térrea falou não aguentar mais as constantes faltas de água em sua rua. “De uns dois anos para cá, ao menos três dias na semana ficamos sem água. Isso é um absurdo”, reclamou.

 

Em tempo de sol forte e um calor absurdo, esta irregularidade na distribuição de água na sede municipal lavrense chegou as redes sociais, onde perfis no Instagram (Lavras a mil grau) tem colocado de maneira mais “leve” a falta do líquido precioso.


Moradores de vários bairros da sede do município dizem ter procurado a cagece local por diversas vezes, mas sempre volta sem uma explicação convincente. “Eles sempre dizem que estão fazendo manutenção ou consertos de vazamentos no bairro”, relatou um popular.

A empresa responsável pela distribuição de água (cagece) ainda não emitiu nenhuma nota pública sobre a irregularidade do abastecimento de água reclamada pela população lavrense (Cidade).


Nossa reportagem soube através de funcionários da empresa que a normalização do sistema de abastecimento e distribuição de água na sede do municipio se daria ainda no dia de hoje(19/10)..