Mulher luta com crocodilo para salvar irmã gêmea no México

Por Redação UOL 08/06/2021 - 18:44 hs
Foto: Reprodução/Facebook
Mulher luta com crocodilo para salvar irmã gêmea no México
Melissa (esquerda) ao lado de Georgia Laurie

Uma gêmea salvou a outra de um ataque de crocodilo em um lago no México no domingo (6). Melissa Laurie, de 28 anos, escapou por pouco porque sua irmã gêmea Georgia golpeou com socos a cabeça do réptil, segundo o Daily Mail.

As jovens estavam na Lagoa Manialtepec, conhecida por sua água iluminada por organismos vivos, chamada de bioluminescência, quando aconteceu o ataque.

Sem hesitar, Georgia procurou a irmã em meio à escuridão e conseguiu livra-la das mandíbulas do crocodilo. Ela arrastou Melissa, que estava inconsciente, para fora da água, de volta para o barco de turismo.

"Melissa está viva, mas não sabemos se seus ferimentos são fatais ou não. Ela tem água nos pulmões e está tossindo sangue. Portanto, não sabemos se ela tem um pulmão perfurado ou não. Ela foi colocada em coma induzido", disse Sue Laurie, mãe das vítimas.

"Georgia teve que lutar contra isso. Ela continuou socando na cabeça. Ela sofreu lacerações, feridas de mordida também", afirmou o pai Sean Laurie. Ele ainda enfatizou que as irmãs se asseguraram ser permitido nadar na lagoa, algo que o guia de turismo permitiu.

Em comunicado, o Ministério das Relações Exteriores do México alegou que estão "apoiando a família de duas mulheres britânicas que estão hospitalizadas no México e estão em contato com as autoridades locais".