Decreto proíbe entrada de caminhões e ônibus com romeiros em Juazeiro do Norte

Por MARíLIA SERPA 19/07/2021 - 15:38 hs
Foto: Rozelia Costa - Ascom Basílica
Decreto proíbe entrada de caminhões e ônibus com romeiros em Juazeiro do Norte
Romaria em Juazeiro do Norte. Foto tirada antes da pandemia pelo novo coronavírus

Um novo decreto publicado pelo prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, proíbe a entrada na Cidade de caminhões e ônibus com romeiros e reduz o limite de capacidade nos templos religiosos de 50% para 30%. A limitação também vale para bares, restaurantes, ranchos e pousadas.

As medidas têm o objetivo de evitar que a movimentação de fiéis e turistas durante o período da tradicional Romaria, em alusão à morte do Padre Cícero, se torne fator de risco para contaminação da Covid-19. O decreto é válido entre os dias 17 e 20 de julho.

À Rádio O POVO/CBN, o prefeito afirmou que mesmo com o índice atual de vacinação, ainda não é seguro realizar romarias. “Embora o estado do Ceará seja uma dos estados que mais vacina no Brasil, com Juazeiro do Norte tendo vacinado 40% da população com a primeira dose e 32% com a segunda, infelizmente esses dados não oferecem segurança. Se nós somos o Estado que está entre os que mais vacina no Brasil, imagine como está por aí a vacinação. Então, nós não temos como selecionar quem está vacinado para vir até o nosso município”, explica o prefeito.

OPOVOonline