STDS de Lavras/CE, se prepara para mais uma Conferência Municipal de Assistência Social

Por Paulo Sergio 19/07/2021 - 15:59 hs
Foto: Reprodução
STDS de Lavras/CE, se prepara para mais uma Conferência Municipal de Assistência Social
STDS de Lavras/CE, se prepara para mais uma Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de Lavras da Mangabeira por meio do Conselho Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, realizam nessa quinta-feira (22/07), a IX Conferência Municipal de Assistência Social com o tema: “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

A programação do evento que será virtual, mas, com transmissão AO VIVO pelo Facebook oficial da Prefeitura Municipal de Lavras da Mangabeira, terá início às 08h30min. 

A Solenidade de Abertura da Conferência será comandada pela Secretária Izabely Alencar, e contará com a participação do Prefeito Ronaldo da Madeireira e Palestra Magna abordando o Tema: “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social,”  com o Palestrante Paulo Pimenta – Técnico da SPS.

O pequeno Davi dos Versos estará se apresentando na conferência, e logo após, acontecerá as orientações para os Trabalhos em Grupos com os seguintes Eixos: 

📌 EIXO 1 – “A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades”.

📌 EIXO 2 - “Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais”.

📌 EIXO 3 - “Controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários”.

📌 EIXO 4 - “Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social”.

📌 EIXO 5 - “Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências”.

Ao final, Conferência terá Plenária de Aprovação das Propostas e a Eleição da Delegação para a XIV Conferência Estadual.