Manifestantes protestam contra Bolsonaro na Praça Portugal, em Fortaleza

Por Redação G1/CE 12/09/2021 - 18:39 hs
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Manifestantes protestam contra Bolsonaro na Praça Portugal, em Fortaleza
Manifestação contra Bolsonaro na Praça Portugal neste domingo

Um grupo de manifestantes se reuniu em protesto contra o Presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), na Praça Portugal, no Bairro Aldeota, em Fortaleza, na tarde deste domingo (12). O protesto começou por volta de 15h30 e começou a se dispersar às 17h.

O ato foi convocado pelo Movimento Brasil Livre (MBL), mas também havia participantes exibindo bandeiras do Partido Democrático Trabalhista (PDT), do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e do Partido Socialista Brasileiro (PSB), e ainda de movimentos como a União Brasileira de Mulheres (UBM).


O trânsito continuou fluindo no entorno da praça, e os manifestantes aproveitaram os semáforos vermelhos para exibir faixas na frente dos carros. Não houve policiamento ostensivo na praça.

A manifestação acorreu após protestos pró-Bolsonaro na última terça-feira (7) e ato político em São Paulo, no qual o presidente afirmou que não mais cumpriria decisões do ministro do STF, Alexandre de Moraes. Dias depois, o presidente divulgou um texto intitulado "Declaração à Nação" em que afirma que nunca teve "intenção de agredir quaisquer dos poderes".

Em São Paulo Ciro Gomes subiu ao palanque principal do protesto contra o presidente Jair Bolsonaro e criticou a ausência do PT no evento promovido pelo Movimento Brasil Livre (MBL) Movimento Vem Pra Rua. Em suas redes sociais o presidenciável publicou um pouco de sua fala aos que ali fora mostrar sua indignação ao atual governo federal, de maneira especial ao Presidente Jair Bolsonaro.