Em visita ao Ceará, ministro da Educação é alvo de protesto de alunos do IFCE de Iguatu

Por Alessandra Castro 23/06/2022 - 15:50 hs
Foto: Divulgação
Em visita ao Ceará, ministro da Educação é alvo de protesto de alunos do IFCE de Iguatu
Victor Godoy esteve no Ceará para assinar um protocolo de intenção de curso de Medicina

Em visita ao Ceará, na manhã desta quinta-feira (23), para assinar um protocolo de intenção para a instalação de um curso de medicina no campus do Instituto Federal do Ceará (IFCE) em Iguatu, o ministro da EducaçãoVictor Godoy, foi recebido por protesto de estudantes da unidade de ensino. O local teve acesso restrito.

O ministro chegou à instituição acompanhado do suplente de deputado cearense Nelho Bezerra (União), que assumiu em março a vaga de Capitão Wagner (União), licenciado para cuidar da campanha eleitoral. Na ocasião, também estiveram presentes o prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor (PSD), o reitor do IFCE, José Wally Menezes, e outros membros da unidade.

No local, um grupo de estudantes seguravam cartazes com frases como "Não fature com o meu futuro", "Fora Bolsonaro" e "Educação para quem?". Policiais foram chamados para retirar os alunos do local. O ministro não chegou a ter contato com o grupo, utilizando outro acesso no prédio.

A manifestação ocorre após uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê a cobrança de mensalidade em universidades públicas do País voltar aos debates na Câmara dos Deputados.

A matéria, todavia, não tem data para ser pautada, conforme informou o presidente da Casa, deputado Arthur Lira (PP-AL) no fim de maio.

Nesta tarde, o ministro segue para o Piauí, onde deve inaugurar uma escola cívico-militar na cidade de Picos.

DN