46 anos da Rádio Vale do Salgado FM — 95,7 MHz
Hoje, a Rádio Vale do Salgado FM completa 46 anos. Uma trajetória marcada por compromisso com a informação, com a cultura popular, com o esporte e — acima de tudo — com o povo nordestino.
Para mim, essa data tem um significado ainda mais especial. A RVS FM foi minha escola. Foi lá que aprendi os fundamentos, a paixão e a responsabilidade de ser radialista.
Dos 46 anos da emissora, tive o privilégio de viver 22 anos intensos em seus microfones e corredores. Fiz parte de programas que marcaram época e ficaram na memória do povo:
Paulo Sérgio de Carvalho (1990)
📻 No “Salgado Esportes”, estive ao lado de feras como Claudino Freire, Iran Santos, Barbosa Filho, Vanginaldo Dias, João Nunes e do nosso mestre Arruda Sobrinho, em jornadas esportivas memoráveis, com transmissões que faziam bater mais forte o coração do torcedor.
🎧 No “Show da Manhã”, a audiência era uma verdadeira porrada. Tive o prazer de contar com o talento e a precisão do meu amigo Landim Leite como operador e sonoplasta.
📰 No “Jornal Salgado”, dividi a bancada com gigantes do rádio como Barbosa Filho, Socorro Sucupira, e por último, com a competente Katiúcia Correia.
🌙 Quando chegava a noite, a emoção tomava conta com “A Noite é Sua” — o romantismo invadia os céus do Nordeste pela radiona boa.
☕ E nas manhãs embaladas pela boa notícia, o “Café de Notícias” foi um estouro de audiência. Saboreávamos informação de qualidade — tudo no mesmo tom.
Esses programas hoje já não fazem parte da grade da emissora. Tudo passa, é verdade... mas as boas lembranças permanecem. E essas eu guardo com muito carinho.
🎉 Parabéns, RVS FM pelos seus 46 anos! Que o som da Radiona Boa continue ecoando pelos ares do Nordeste e agora, pelo mundo — através da rede mundial de computadores.
Vida longa à Rádio Vale do Salgado FM — 95,7 MHz!
Paulo Sergio de Carvalho - Por que Ciro Gomes Impõe Tanto Receio à Esquerda Brasileira?
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor