Servidor público morto a tiros em Brejo Santo na frente da esposa
Perto de completar um ano sem homicídios em Brejo Santo, uma pessoa foi assassinada na tarde deste sábado (19) naquele município. Foi por volta das 13 horas tendo como vítima o servidor público municipal Francisco Ednaldo Lucena de Aquino, de 39 anos, o “Ednaldo Lino” que residia no Sítio Baraúnas na zona rural do município. Ele pilotava sua moto pela CE-397 quando, na altura do Sítio Capoeiro (Distrito de São Sebastião), foi surpreendido pelos disparos de escopeta calibre 12.
O mesmo viajava na companhia da esposa, a professora Aniele Salvador, a qual não foi atingida pelos tiros efetuados por homens que se aproximaram num veículo Celta de cor branca. Uma ambulância do SAMU ainda esteve no local, mas os profissionais de saúde apenas constataram o óbito. Ednaldo respondeu apenas um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por crime de trânsito que tramitou, a partir de dezembro de 2013, na 2ª Vara da Comarca de Brejo Santo.
Este foi o primeiro homicídio de 2025 em Brejo Santo ou 11% em relação aos nove registrados ano passado. O último tinha acontecido no dia 9 de agosto quando José Nilton Félix de Oliveira, de 41 anos, foi morto com uma paulada na cabeça na Rua Manoel Ângelo do bairro Alto da Bela Vista. Ele discutiu e entrou em luta corporal com Lusieldo Santos de Lima, o “Feim”, que é usuário de drogas, responde por lesão corporal e foi preso em flagrante.
Paulo Sergio de Carvalho - Por que Ciro Gomes Impõe Tanto Receio à Esquerda Brasileira?
Mauro Benevides - Decoro parlamentar vilipendiado
Tom Barros - A retomada de um sonho tricolor