Argentina que fez gesto racista revê família e fala em ameaças: 'Crueldade'

Por Redação UOL 10/02/2026 - 09:33 hs
Foto: Reprodução/Redes sociais
Argentina que fez gesto racista revê família e fala em ameaças: 'Crueldade'
Advogada argentina teve o passaporte apreendido

A advogada argentina Agostina Páez, 29, ré por injúria racial contra funcionários em um bar de Ipanema, na zona sul carioca, reencontrou familiares e voltou a falar que está sofrendo ameaças de morte.

O que aconteceu

Mulher negou ter mentido sobre o caso, mas disse que não poderia dar detalhes do processo. "Há muita crueldade, eles querem me matar. Gostaria de contar tudo, mas não posso", afirmou ao canal argentino Todo Noticias, no sábado, sem citar nenhum nome, nem falar quem estaria a ameaçando.

Agostina diz não querer mais mostrar o rosto por viver uma situação de extrema exposição. "Não quero mais meu rosto em lugar nenhum, pelo menos aqui no Brasil. Existe uma campanha com minhas imagens. Estou em perigo, recebo ameaças o tempo todo. Não posso sair de lugar nenhum porque estou muito exposta", declarou à emissora, conforme o Clarín.

UOL - Seu universo online