TECNOLANDOS 1979

Por Profº Geraldo Alves Silva 15/07/2019 - 22:02 hs

No ano de 1979, precisamente no dia 15 de dezembro, uma turma de jovens de vários municípios do Estado do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, recebia o tradicional canudo simbolizando a formatura de Técnicos em Agropecuária, pelo Colégio Agrícola Prof. Gustavo Augusto Lima de Lavras da Mangabeira Ceará.
 

Ao concluirmos o tão sonhado Curso de Técnicos, com a energia, vitalidade e sonho, características presentes nos jovens, fomos à busca do primeiro emprego, da primeira realização profissional.
 

O tempo passou, muitos foram pra terras longínquas, mas o ato natural do ser humano, chamado saudade bateu e nos 40 anos passados, por sinal completará essa dádiva no dia 15 de dezembro do presente ano, iremos se assim o criador nos permitir, nos reunir, reencontrar, desta vez não apenas aqueles meninos e uma bela menina, pois era a única da turma, mas agora, senhores, e senhora com um pouco mais de idade, de experiência e de muita vontade de voltar àquela casa de ensino que nos acolheu tão bem durante os três anos de curso.
 

É bem verdade que o tempo e a distância são fatores que podemos dizer um pouco cruel, pois alguns colegas, ou seja, quatro amigos nos deixaram e foram a presença do pai eterno, mas a saudade, a lembrança dos bons e velhos tempos de colégio agrícola, daqueles garotos, pelas suas brincadeiras, histórias e convivência ainda nos trás boas recordações e que o nosso criador maior os tenha recebidos na sua morada celestial.
 

Não temos dúvidas que nos dias que pretendemos comemorar 40 anos de formatura, os nossos amigos Gilvan Lôbo, Chico Teopila, Nena e Elizeu estarão espiritualmente ligados a todos nós.
 

Desta forma amigos, vamos intensificar a busca pelos contatos dos demais colegas que ainda não conseguimos localizá-los para coroarmos o nosso grande encontro.
 

Que venha o mês de dezembro, que chegue os dias de estarmos reunidos, para renovar as nossas esperanças, amizades, e curtir com nossos colegas e familiares a tão tradicional escola Agrícola.
 

Salve TA1979