Polícia prende suspeito de se passar por PM em Itapipoca; mais de 160 cartões foram apreendidos

Por Redação DN 16/01/2021 - 15:33 hs
Foto: PM/Divulgação
Polícia prende suspeito de se passar por PM em Itapipoca; mais de 160 cartões foram apreendidos
Polícia encontrou revolver e simulacro com suspeito de se passar por policial militar no CE

A polícia prendeu um homem de 40 anos suspeito de se passar por policial militar no bairro Cacimbas, na cidade de Itapipoca, interior do Ceará. Com ele, a polícia apreendeu R$ 11.400,90 em espécie e diversos cartões de crédito, débito, bolsa família e de benefício da Caixa.

A prisão de Cristiano Rodrigues da Silva foi feita após agentes da Força Tática receberem denúncia sobre uma pessoa que estava se passando por policial militar. Os agentes foram até o local denunciado, onde constataram o caso.

Na casa onde o criminoso morava foram encontrados um vasto material referente ao uniforme militar da PMCE, sendo um par de coturno, um cinto de guarnição, um cinto da calça, dois coldres, um porta carregador, uma camisa cor preta com brasão da PM, um par de meia com o brasão da PM, uma boina, um gorro, uma japona e uma calça azul escura.

A polícia também apreendeu 167 cartões, sendo 55 de débito e crédito, 20 de benefício da Caixa Econômica Federal e 92 do programa social Bolsa Família, além de um revólver, um simulacro de pistola, 20 cartuchos de diferentes calibres e 40 cápsulas deflagradas.

O material apreendido e o suspeito foram encaminhados para a Delegacia de Itapipoca, onde o caso foi registrado.

Diário do Nordeste