Deputado Mauro Filho se emociona ao assistir vídeo de sua trajetória política em Lavras da Mangabeira

Por Paulo Sergio 10/09/2022 - 12:27 hs
Foto: Reprodução
Deputado Mauro Filho se emociona ao assistir vídeo de sua trajetória política em Lavras da Mangabeira
Deputado Mauro Filho se emociona ao assistir vídeo de sua trajetória política em Lavras-CE

O Deputado Federal Mauro Benevides Filho (PDT) esteve em visita ao Município de Lavras da Mangabeira nesta sexta (09/09). Mauro Filho, a convite da Associação dos Piscicultores do Açude do Rosário em Quitaius/Lavras-CE, foi até a sede da associação no período da manhã e conversou com os associados, ouvindo suas demandas. 


O projeto de piscicultura no Rosário sofreu dois baques fortes que desestabilizou a associação. O primeiro em 2017 quando houve uma mortandade de peixes. Quando o grupo estava buscando se reorganizar uma nova mortandade de peixes ocorreu, desta vez em 2019. De lá para cá, o projeto parou, as dividas foram se acumulando.

2019 

Ainda como Secretário de Planejamento do Estado, Mauro Filho encaminhou a SDA através da Associação, projeto buscando essa revitalização onde um MAAP foi aberto no valor de R$ 600 mil. Dado o momento político eleitoral, o andamento foi brecado. Diante a isso, o deputado apresentará recursos de emenda parlamentar sua nesse valor para a associação.

 

Satisfeitos e esperançosos, os membros da associação confiam que logo-logo terão a retomada do projeto no Rosário, o que gera emprego e renda para o município.

 

De Quiatiús, Mauro Filho foi aos estúdios da LAVRAS CE TV que fica localizado no centro da cidade. O parlamentar que é cidadão lavrense, conversou com Paulo Sérgio de Carvalho por cerce de uma hora. Mauro Filho falou do momento vivido nesse período eleitoral de campanha a nível nacional e estadual.

 

Ao falar sobre suas ações em Lavras da Mangabeira, foi surpreendido com um vídeo apresentado pela emissora, mostrando um pouco de sua trajetória política no município. Emocionado, falou de sua parceria com o ex-prefeito Carlos de Olavo que juntos puderam proporcionar essa revolução no município, de maneira especial, na zona rural lavrense.

 

Mauro destacou ainda a competente administração que o atual prefeito de Lavras, Ronaldo da Madeireira, vem fazendo, projetando para o mesmo num futuro próximo algo maior na política cearense.

 

Ao final, muitas mensagens de agradecimento foram lidas dirigidas ao deputado no ar pelo trabalho desenvolvido em Lavras da Mangabeira ao longo desses anos.